VIDA URBANA
Pai 'medica' a filha com cloro
Agricultor analfabeto confunde frascos de medicamento e administra na filha de 2 meses cloro em lugar de remédio.
Publicado em 11/11/2011 às 6:30
O agricultor Sebastião Batista dos Santos, 30, procurou a delegacia da cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, para denunciar que a atendente do posto de saúde do município havia entregado cloro em vez de remédio para ele dar à filha de apenas 2 meses de vida.
Segundo informações da polícia, o pai havia procurado o posto de saúde porque a filha estava com tosse. A criança foi encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande. O fato aconteceu na última quarta-feira.
Ao investigar o caso, a delegada Patrícia Pinheiro constatou que o remédio receitado para a criança era Ambroxol e não Amoxicilina, como o pai alegava, e que no posto de saúde havia comprovante de entrega do remédio certo, assim como estava no receituário apresentado pelos pais da criança. A secretária de Saúde do município, Valkênia Morais, também confirmou que o remédio prescrito pelo médico havia sido o Ambroxol.
A delegada Patrícia Pinheiro disse que, quando o pai foi questionado pela polícia sobre como aconteceu o manuseio do remédio, ele acabou revelando que tinha em casa um frasco antigo de Amoxicilina vazio, onde ele costumava guardar cloro, o que levantou suspeitas da polícia que, ao fazer a perícia, constatou que o pai teria trocado os frascos na hora de medicar a criança, dando cloro ao invés do Ambroxol. O pai, que é analfabeto, teria confundido os frascos.
Segundo a delegada, o caso está sendo apurado e o pai pode responder por comunicação falsa. A criança recebeu alta ontem pela manhã e já está em casa.
Comentários