icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Parada LGBT de João Pessoa contará com reforço de 150 policiais

Evento terá ainda atendimentos em unidades móveis da Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos.

Publicado em 24/07/2015 às 18:37

A 14ª Parada Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de João Pessoa, que acontece neste sábado (25) contará com um reforço de 150 policiais militares para garantir a segurança dos participantes do evento. Além disso, será disponibilizado ainda atendimentos nas unidades móveis da Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, do Espaço LGBT e do Ambulatório para Travestis e Transexuais.

“Vamos receber as denúncias, dar apoio e encaminhar casos para delegacia. A Parada LGBT é um momento para chamar a sociedade para causa da LGBT, na luta contra homofobia” , disse o delegado Marcelo Falcone, da Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos.

A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana disponibilizará uma tenda do Centro de Referência – Espaço LGBT, onde profissionais distribuirão preservativos e panfletos orientando sobre a importância da prevenção contra as DSTs, além de divulgar informações sobre o enfrentamento da homofobia e como procurar ajuda.

A concentração da parada será no Sesc Cabo Branco, de onde sairá em direção ao Busto de Tamandaré, em Tambaú. A expectativa da organização é levar cerca de 30 mil pessoas à rua. Entre as principais atrações desse ano estão Paula Bencini, Jaina Elne, Banda Brasis, DJ John Kennedy, DJ Kylt e DJ Mermaid.

O evento é organizado pelo Movimento Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), Movimento de Bissexuais (MOVBI) Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (ASTRAPA) e tem apoio da Secretarias da Mulher e Diversidade Humana, Saúde e Segurança Pública.

Esquema de trânsito
A Avenida Cabo Branco, em frente ao Sesc, onde está marcada a concentração da parada será isolada a partir das 15h do próximo sábado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Com a saída dos trios em direção ao Busto de Tamandaré, os agentes de mobilidade irão bloquear o trânsito gradativamente, conforme o deslocamento dos participantes.

Durante a realização do evento, os veículos que seguem em direção à praia serão desviados pela Rua Antônio Lira e Tabelião José Ramalho Leite. Provisoriamente será feito um binário pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcante (Rua da Mata), entre as ruas Tabelião Antônio Carneiro e a Gregório Pessoa de Oliveira, por onde o trânsito voltará ao seu fluxo normal para a Avenida Cabo Branco. Neste trecho, a Rua Edvaldo B. Pinto terá sentido duplo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp