VIDA URBANA
Paraíba 101 FM ganha prêmio
Reportagem 'Habitantes do Lixo' do jornalista Herbert Araújo, ficou com o terceiro lugar do Prêmio Abrelpe de Reportagem.
Publicado em 28/11/2012 às 6:00
O jornalista da Paraíba 101 FM Hebert Araújo conquistou o terceiro lugar na categoria Rádio da 17ª edição do Prêmio Abrelpe de Reportagem, que aconteceu na última segunda-feira, no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais.
Hebert foi premiado pela reportagem “Habitantes do Lixo”, veiculada no programa 'Polêmica Paraíba', em setembro deste ano. Para o jornalista, essa condecoração tem um valor ainda maior por incluir concorrentes de todo o Brasil. “Sabemos que o nível é muito alto em um prêmio nacional e tivemos a oportunidade de ficar entre os três primeiros. Este reconhecimento é algo que todo profissional almeja”, afirmou. Ele ainda declarou que o sucesso alcançado é fruto do trabalho em equipe. O primeiro lugar da categoria Rádio ficou para Karina Gomes, da Rádio CBN, e o segundo, para Iris Bastos, da Rádio Cultura FM, de Belém.
As Organizações Globo conseguiram a primeira colocação em todas as categorias do Prêmio Abrelpe, além do Grand Prix. No total, foram 128 trabalhos inscritos, publicados em veículos impressos e eletrônicos (rádio e TV). A edição deste ano teve como tema ‘A gestão de resíduos no século 21: o que vem pela frente?’.
A editora-chefe da Paraíba 101 FM, Verônica Guerra, declarou que a reportagem premiada representa o comprometimento da emissora com o tipo do jornalismo que se propõe a fazer.
Comentários