VIDA URBANA
Paraíba registra redução de 47% nos ataques a bancos e de 23% nos roubos em 2020
Os dados foram divulgados pelo governador João Azevêdo, durante o 'Conversa com o governador'.
Publicado em 25/01/2021 às 18:22 | Atualizado em 26/01/2021 às 7:46
A Paraíba registrou uma redução de 47% nos ataques a bancos e de 23% nos roubos no ano passado, de acordo com os dados do Anuário da Segurança Pública de 2020, divulgado nesta segunda-feira (25) no programa ‘Conversa com o governador’.
Os dados ainda constataram uma redução de 20% nos roubos e furtos de veículos; recuperação de 3.218 veículos; e apreensões de 3.500 armas de fogo e de 4,5 toneladas de drogas. Além disso, foram realizadas 16,9 mil prisões, das quais 2.262 são consideradas de interesse estratégico.
O governador João Azevêdo destacou que a integração das ações das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e da Administração Penitenciária tem dado respostas efetivas à sociedade paraibana.
“Esses números representam o grande trabalho das pessoas que integram o nosso sistema de Segurança. As operações e o planejamento postos em prática permitiram tantos números positivos. Essa é uma lição extraordinária da união de esforços entre todos os entes que fazem a Segurança da Paraíba”, frisou.
O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, afirmou que os números são resultado da capacidade e da produtividade dos integrantes das forças de Segurança. “O ano de 2020 foi atípico, mas conseguimos dar uma resposta positiva, graças à liderança do nosso governador e ao esforço de toda equipe que tem se voltado para este trabalho e os dois anos da gestão do governador foram os que registraram os menores números de homicídios da década”, comentou.
Comentários