VIDA URBANA
Paraíba registra segunda morte por coronavírus, diz SES
Paciente de 86 anos estava internada em leito de UTI no município de Piancó, Sertão do estado.
Publicado em 04/04/2020 às 11:41 | Atualizado em 04/04/2020 às 12:12
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou na manhã deste sábado (4) a segunda morte por coronavírus na Paraíba. A paciente possuía 86 anos de idade, morava na cidade de Junco do Seridó, e estava internada em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município de Piancó. Ao todo, o estado possui 32 casos confirmados de Covid-19, e outros 505 casos suspeitos já foram descartados.
De acordo com a SES, a segunda vítima de Covid-19 possuía diabetes, meningioma e glaucoma, e começou a apresentar sintomas de infecção pelo novo coronavírus no último dia 25 de março. Na madrugada da quarta-feira (1), a paciente foi internada na UTI do Hospital Regional de Piancó com quadro de saúde considerável estável, permitindo a transferência para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. No entanto, durante o trajeto ela não resistiu e faleceu.
O perfil da paciente que foi a segunda a morrer em decorrência de Covid-19 na Paraíba, já constava no último boletim da SES, divulgado na noite da sexta-feira (3). Além dela, um paciente de 36 anos que morava em Patos faleceu em decorrência da doença na última terça-feira (31). Conforme a SES, ele possuía diabetes, uma das doenças crônicas características do grupo de risco para Covid-19.
Até a manhã deste sábado (4), os casos confirmados estão distribuídos nas cidades de João Pessoa (24), Campina Grande (2), Cabedelo (1), Patos (1), Sousa (1), Igaracy (1), Junco do Seridó (1) e Serra Branca (1). Destes pacientes, 4 encontram-se hospitalizados, 3 já se recuperaram da Covid-19 e 24 seguem em isolamento domiciliar. Outros 505 casos suspeitos de Covid-19 foram descartados pela SES.
Comentários