VIDA URBANA
Paraíba tem dois novos casos de malária confirmados, diz Hospital Universitário
Com novos diagnósticos, número de casos registrados em 2019 sobe para 16.
Publicado em 17/08/2019 às 13:15
Foram confirmados dois novos casos de malária na Paraíba, nesta sexta-feira (16), pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), situado em João Pessoa. Com esses novos pacientes, o estado totaliza 16 casos confirmados da doença em 2019. Segundo a assessoria da instituição, as pacientes são duas mulheres, de 27 e 81 anos de idade, ambas moradoras do bairro Nova Canaã, no município do Conde, situado na Região Metropolitana de João Pessoa.
Elas deram entrada na segunda-feira (12) e seguem em tratamento. Na terça-feira (13), a idosa precisou ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas, conforme a assessoria, deve sair do setor ainda nesta sexta-feira. As duas mulheres têm um estado de saúde considerado estável.
Todos os registros da doença no estado em 2019 têm relação com o Conde. A Secretaria de Saúde da cidade acredita que a contaminação teve início no período do carnaval, a partir de uma pessoa com a doença que foi picado por um mosquito e o inseto acabou transmitindo a malária no município. O primeiro foi confirmado no dia 29 de março. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o município do Conde é considerado como área de risco para a malária na Paraíba
Comentários