VIDA URBANA
Paraíba tem mais dois casos suspeitos de coronavírus; um deles é uma criança
Com este, sobe para oito o número de casos investigados, com cinco já descartados.
Publicado em 09/03/2020 às 8:24 | Atualizado em 09/03/2020 às 13:26
Dois novos caso foram notificados como suspeito de coronavírus neste domingo (8), na Paraíba. Um dos pacientes é um homem de 37 anos, que deu entrada na UPA Alto Branco, em Campina Grande, com sintomas da doença, após retornar de viagem à Europa.O segundo é um menino de 6 anos, de João Pessoa, que esteve em Orlando, nos Estados Unidos. A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.
Segundo informações da SES, o homem viajou com a esposa e uma prima para a Espanha e passou pela Inglaterra. Ao retornar, teve contato com a sogra. Logo em seguida, apresentou sintomas como febre, tosse e dor de cabeça e foi ao posto de saúde. Após o atendimento, o homem foi orientado a fiar de quarentena em sua residência. Os demais pacientes, segundo Geraldo Medeiros, estão assintomáticos e não precisam de isolamento.
No caso da criança, ela foi notificada como suspeita de coronavírus por estar com sintomas respiratórios. Foi realizada a coleta de material e está em isolamento domiciliar, em sua residência, na capital. Os pais estão assintomáticos e por isso não tem nenhum medida preventiva.
Com estes dois novos casos, sobe para oito o número de casos que já foram notificados por suspeitas de coronavírus na Paraíba. Desse total, ao menos cinco já foram descartados após a realização de exames. O sexto caso, uma mulher de 26 anos, de João Pessoa. Ela foi incluída na lista na última sexta-feira (6) após retornar de viagem à França apresentando sintomas da doença.
Em Campina Grande
Ainda na sexta-feira também foi divulgado o caso de um casal de noivos que apresentados, que esteve em viagem à Itália, foi notificado como suspeito de ter sido infectado com Covid-19, o coronavírus, em Campina Grande. Os dois pacientes são naturais de Pernambuco e foram isolados em um sítio, em Caruaru, segundo o secretário Geraldo Medeiros. Os dois casos serão contabilizados em Pernambuco, por terem sido trazidos do estado vizinho.
*Matéria atualizada às 8h35 para incluir a notificação novo caso suspeito para coronavírus, envolvendo uma criança de 6 anos.
Comentários