VIDA URBANA
Quatro casos suspeitos de febre amarela estão sendo investigados
Os dados são referentes ao período entre 1º julho do ano passado e a terça-feira (20).
Publicado em 21/03/2018 às 17:51 | Atualizado em 22/03/2018 às 8:50
A Paraíba tem quatro casos suspeitos de febre amarela sendo investigados, de acordo com relatório do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (21). Os dados são referentes ao período entre 1º julho do ano passado e a terça-feira (20). Em Pernambuco, três dos cinco casos notificados já foram descartados e dois seguem em investigação. Já no Rio Grande do Norte, o único caso notificado já foi descartado
Em todo o Brasil, o Ministério confirmou 1.098 casos e 340 óbitos. No mesmo período do ano passado, foram confirmados 632 casos e 201 óbitos.
Na terça-feira, o Ministério já tinha incluído a Paraíba na lista dos estados onde a vacinação contra febre amarela é recomendada. No total, serão cobertos os 223 municípios e 3,08 milhões de pessoas devem ser vacinadas no Estado.
Embora os casos do atual período de monitoramento tenham sido superiores à sazonalidade passada, o vírus da febre amarela hoje circula em regiões metropolitanas do país com maior contingente populacional, atingindo 34,8 milhões de pessoas que moram, inclusive, em áreas que nunca tiveram recomendação de vacina. Na sazonalidade passada, por exemplo, o surto atingiu uma população de 9,1 milhões de pessoas.
Comentários