VIDA URBANA
Paraíba vai ter placas bilíngues
Placas serão instaladas com informações em português e inglês, desde o Aeroporto Internacional Castro Pinto até rodovias e estradas.
Publicado em 11/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:41
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, vai instalar placas de orientação no trajeto para os principais atrativos turísticos do Estado. Entre as cidades que vão receber a sinalização estão Bayeux, Cabedelo, Conde e Pitimbu. O projeto é realizado através da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Turismo.
As placas serão instaladas com informações em português e inglês, afixadas desde o Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, até as rodovias e estradas que levam ao polo das piscinas, que são as praias de Cabedelo, Conde e Pitimbu, sendo as duas últimas no Litoral Sul do Estado, que foram escolhidas por serem o segundo destino mais visitado por turistas, atrás apenas da capital.
Para o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, a sinalização vai fortalecer o turismo. “As placas vão melhorar nosso serviço turístico, deixando o visitante mais à vontade para conhecer os atrativos da região e, com isso, estaremos fortalecendo cada vez mais a Paraíba como destino forte no Brasil”, salientou.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou o benefício do projeto para a promoção do turismo paraibano. “A sinalização é fundamental porque firma o Estado como destino consolidado, pois o turista que nos visita vai ter essa orientação para que ele possa conhecer melhor nosso potencial turístico, saindo daqui satisfeito e com a intenção de voltar mais vezes”, apontou.
Com proximidade da realização da Copa do Mundo, já que a capital paraibana fica entre duas cidades-sede dos jogos (Recife-PE e Natal-RN), o fluxo de visitantes deve aumentar e, nessa perspectiva, o Governo da Paraíba vai disponibilizar mais esse serviço para impulsionar o turismo no Estado.
Comentários