VIDA URBANA
Paraibanos e turistas assistem à chegada de 2015 na orla
Festa contou com show pirotécnico de dez minutos e apresentação dos cantores Ramon Schnayder e de Nando Reis acompanhado da banda Os Infernais.
Publicado em 01/01/2015 às 9:23
Cerca de dez minutos. Essa foi a duração da tradicional queima de fogos que ocorreu na orla de João Pessoa para celebrar a chegada de 2015 na noite do dia 31 de dezembro. A explosão de cores e luzes, estruturada para acontecer a 200 metros das areias de Tambaú e Cabo Branco, encantou famílias, casais e grupos de amigos que se aglomeravam para confraternizar no local. Segundo estimativas da prefeitura, mais de 250 mil pessoas estiveram no evento, que contou também com apresentações musicais.
“Escolhi vestir branco porque quero paz e prosperidade”, afirmou a auxiliar de produção Denise dos Santos, que mora no bairro do Colinas do Sul. De mãos dadas com o companheiro, o conferente de cargas Isaac Machado, ela revelou que estava ansiosa para passar o primeiro Réveillon ao lado dele. “Em 2015, pretendemos oficializar nossa união com certeza e temos vários planos”, ressaltou.
Para não perder nenhum detalhe da noite especial e encontrar um espaço agradável, muitos fizeram questão de chegar cedo. Alguns colocaram cadeiras posicionadas estrategicamente de frente para o palco, já outros montaram barracas ou mesas com praticamente todos os itens encontrados em uma ceia de Ano Novo: frutas, frios, salgadinhos e, claro, espumantes para o famoso brinde da virada.
A professora universitária Maria Bernadete da Nóbrega, que mora no bairro da Torre, foi uma destas pessoas. Rodeada de filhos, netos, genros e noras, ela, que esteve pelo quarto ano festejando na orla, se disse satisfeita com a organização do evento. “Fazemos essa opção porque temos mais tranquilidade. Não tem nada melhor do que ter natureza como o cenário para algo assim. É muito bom poder dividir isso com as demais famílias”, destacou.
O Réveillon da Capital começou oficialmente às 22h com show do cantor Ramon Schnayder, que tocou até a meia-noite, animando pessoenses e turistas. Depois da sequência de fogos foi a vez do músico Nando Reis entrar em cena, acompanhado da banda ‘Os Infernais’, com músicas que contemplavam o repertório da carreira solo e do período em que integrou o Titãs. Por fim, às 2h da manhã, quem ainda tinha fôlego pôde dançar ao som da DJ Cris L, que fechou a noite com bastante música eletrônica.
A Polícia Militar (PM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros não registraram ocorrências graves durante a celebração. Para garantir a segurança do público, a PM elaborou um esquema composto por um efetivo de 200 policiais, viaturas e uma base de monitoramento com 13 câmeras de longo alcance. Por sua vez, o Corpo de Bombeiros disponibilizou 100 bombeiros militares, ambulância, botes e caminhão de combate a incêndio.
Comentários