VIDA URBANA
Parque finaliza espaço para Lady
Área que receberá Lady terá local para banhos de sol, sombra, espaço livre para que o animal possa se exercitar.
Publicado em 23/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 01/06/2023 às 16:37
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concluirá no dia 28 de fevereiro as obras do espaço definitivo que abrigará a elefanta Lady dentro do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica. Enquanto o local passa por obra, Lady recebe cuidados de biólogos e veterinários da Prefeitura. No período que está no Parque, a elefanta já engordou 500 quilos com a dieta fornecida.
A área construída pela PMJP obedece às regras da legislação ambiental e contará com quase dois mil metros quadrados divididos em maternidade, parque, tanque e pontos de fuga que garantirão a privacidade da elefanta.
O secretário de Meio Ambiente da PMJP, Edilton Rodrigues, afirma que o melhor local para a elefanta são as instalações dentro da Bica.
“Estamos trabalhando para concluirmos o espaço até o final de fevereiro. Ela já recebe todos os cuidados de biólogos e veterinários da PMJP para continuar saudável e terá uma vida ainda mais confortável com a mudança para as novas instalações”, declarou.
A área que receberá Lady terá local para banhos de sol, sombra, espaço livre e ainda obstáculos com troncos de madeira, para que o animal possa se exercitar.
O superintendente do Ibama na Paraíba, Ediberto Farias de Novaes, visitou as obras na Bica e afirmou que está adequado às normas ambientais. “Estamos confiantes que o espaço construído será a melhor opção para Lady. Enquanto o local não fica pronto, não tenho preocupações quanto ao bem-estar do animal, pois sei que os veterinários e biólogos da Bica estão fazendo o melhor trabalho”, destacou.
Lady foi doada à PMJP pelo Circo Europeu. Quando chegou ao Parque, ela passou por uma série de exames laboratoriais. A equipe de médicos veterinários detectou um problema oftalmológico provocado pelo excesso de flashes, da época em que ela estava no Circo. Lady foi medicada e já aumentou 500 quilos.
Comentários