VIDA URBANA
Parque Zoobotânico Arruda Câmara ganha seis novos moradores
Chegaram ao parque dois macacos, um tamanduá-mirim, uma anta e dois gaviões.
Publicado em 30/10/2014 às 19:15
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, popularmente conhecido como Bica, recebeu mais seis animais em seu plantel. Foram incorporados ao parque um macaco da Savana, um macaco Rhesus macho, um tamanduá-mirim, uma anta e dois gaviões, sendo um da espécie Quiri-quiri e outro da Carrapateiro.
Os animais foram transportados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Fortaleza, da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco e da Polícia Ambiental da Paraíba.
Jair Azevedo, diretor do parque, explicou que, apesar dos animais serem destinados à área de entretenimento, eles também serão utilizados nos setores de pesquisa e conservação da espécie, como no caso da anta e o macaco da Savana. A Bica ainda deverá treinar os gaviões através do Centro de Reabilitação de Aves Silvestres (Ceras).
"Vamos trabalhar a reprodução para futura reintrodução na natureza, formando plantel com outros zoológicos e entrando num programa de conservação da espécie", explicou o diretor.
Comentários