VIDA URBANA
Pastoral da Terra protesta e reivindica liberação de recursos
Apesar do movimento, a assessoria do Banco do Brasil assegurou que o movimento é pacífico.
Publicado em 18/08/2014 às 12:22
Um grupo de aproximadamente mil pessoas ligadas à Comissão Pastoral da Terra (CPT), vindas de várias parte do Estado, realizam manifestação na avenida Epitácio Pessoa, em frente a agência do Banco do Brasil. Eles reivindicam a liberação de crédito do Programa Nacional de Habitação Rural, assegurado desde março de 2013 e ainda não liberado.
Ao chegarem na sede do Banco, o grupo ocupou o estacionamento, impedindo a entrada e saída de clientes da agência. Eles exigiram uma reunião com representantes da instituição bancária. O encontro foi iniciado no final da manhã com a participação de oito representantes da Pastoral.
Apesar do movimento, a assessoria do Banco do Brasil assegurou que não houve qualquer violência e que o movimento chegou de forma pacífica.
O grupo saiu do Parque Solon de Lucena, na Lagoa, em direção à Epitácio Pessoa. Em todo o trajeto da manifestação, o grupo foi acompanhado por viaturas de Polícia Militar e agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade urbana (Semob-JP), que foram acionadas para manter a segurança e organização do trânsito no local.
Comentários