VIDA URBANA
Patologia pode afetar planos
Publicado em 05/02/2012 às 8:00
Muito mais do que uma simples disfunção na forma de pensar, a dificuldade em executar os planos pode camuflar uma série de transtornos, síndromes ou distúrbios. Uma delas é a síndrome de burnout, que, segundo a psicóloga Tarsila Dantas, está cada vez mais comum, devido a condições de estresse e desânimo ligadas ao trabalho.
“Falar em síndrome de burnout é falar em exaustão mental e física. Como ela gera queda de rendimento, absenteísmo e dificuldade de concentração é comum que quem sofre dessa síndrome tenha dificuldade em concluir metas”, explica.
Outra patologia que pode afetar diretamente no rendimento das pessoas é a disseminada depressão. “É importante que se saiba que a depressão é uma doença crônica, onde problemas que antes eram resolvidos com facilidade se tornam tarefas pesadas e difíceis. É comum que quem sofra de depressão tenha dificuldade em terminar o que começou”, diz a psicológica.
Assim, não concluir as metas pode ser um comportamento normal, porém pode indicar que a pessoa precisa de terapia para identificar os pensamentos disfuncionais. Como também pode ser um sintoma de alguma doença precisando ser tratada com medicamento e/ou terapia.
Comentários