VIDA URBANA
Patos sem assassinatos desde maio
Último caso foi há mais de 30 dias quando o pedreiro José Eudes Alves foi morto em um bar no bairro das Placas.
Publicado em 07/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 12:12
O município de Patos, no Sertão paraibano, não registra homicídios há mais de 30 dias. Esta é a segunda vez no ano que a cidade passa um período considerável sem a ocorrência de crimes contra a vida. O último caso aconteceu no dia 4 de maio, quando o pedreiro José Eudes Alves foi morto em um bar no bairro das Placas.
Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Patos, Danillo Orengo, antes desse crime a cidade também havia passado um mês sem registrar homicídios. No total, considerando o período que vai de janeiro até os primeiros dias de junho, foi constatada uma redução do número de homicídios na cidade quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Em 2012 foram 27 crimes, enquanto que este ano 11. Desses 11 crimes, dois estão relacionados com o tráfico de drogas e dois tiveram mulheres como vítimas. Os outros, segundo Danillo, estão relacionados com brigas antigas ou questões passionais.
Para Danillo Orengo, os números são positivos e fruto do trabalho que as polícias Civil e Militar vem desenvolvendo na cidade. Ele frisou que esses dados também são reflexo do trabalho preventivo realizado na região, que busca coibir o tráfico de drogas e os crimes patrimoniais.
O delegado destacou ainda que a Polícia Civil aumentou o número de crimes elucidados. Nos últimos três anos o percentual estava em 30% do número total de crimes e saltou para 85% este ano.
Comentários