VIDA URBANA
PB deve ter centro de tratamento para drogados em 60 dias
Atualmente a PB possui apenas centros de tratamento particulares ou matidos por instituições religiosas e de caridade. Governo diz que prazo é para um local gratuito.
Publicado em 17/07/2010 às 11:00
Da Redação
Local para tratamento de viciados de drogas há muito tempo é um problema na Paraíba. Mas o gerente do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD), Deusimar Guedes, promete que em pouco tempo isto deverá começar a mudar. Segundo Deusimar, o projeto para o funcionamento de um centro de tratamento gratuito na Paraíba já está sendo executado e no prazo máximo de 60 dias o local deverá começar a funcionar.
Atualmente a Paraíba possui apenas centros de tratamento particulares ou mantidos por igrejas e instituições de caridade. “Estamos olhando imóveis para decidir onde o Centro de Tratamento funcionará. No máximo em 60, se tudo der certo vamos abrir este centro que é uma grande necessidade da sociedade”, informou.
Inicialmente, o local deverá atender aproximadamente 30 pessoas. “Sabemos que mais pessoas precisam, mas o ideal para estas comunidades terapêuticas é não colocar mais de 30 pessoas em tratamento, porque tem que haver uma atenção personalizada”, explicou o gerente do PEPD.
Além do novo centro, Deusimar Guedes informou ainda que deverão ser instalados na Paraíba novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que também atuam no tratamento de dependentes químicos. “O Governo Federal está investindo na ampliação da rede de Centros de Atenção Psicossocial, deveremos ter novas unidades nos próximos meses”, anunciou.
Comentários