VIDA URBANA
PB emite 1,3 mil carteiras para passe livre este ano
De acordo com o gerente de Identificação Civil e Criminal, perito Marcos Lacet, 676 carteiras de passe livre foram confeccionadas para portadores de câncer.
Publicado em 22/07/2015 às 8:00
O benefício da entrada gratuita em transportes intermunicipais viários e aquaviários para portadores de câncer e acompanhantes, garantido por meio da lei 9.115/2010, alcançou mais 1.347 paraibanos no primeiro semestre deste ano. O número de carteiras de passe livre emitidas já se aproxima do total do ano passado, quando 1.585 pessoas foram beneficiadas, e supera o registrado no ano anterior, 978. A emissão do documento é feita pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba, que fica na capital.
De acordo com o gerente de Identificação Civil e Criminal, perito Marcos Lacet, 676 carteiras de passe livre foram confeccionadas para portadores de câncer e 671 para acompanhantes de janeiro a junho deste ano na Paraíba. Para ter direito ao passe livre, é necessário atender a requisitos, como apresentar requerimento de cadastramento e ter renda familiar não superior a quatro salários mínimos, entre outros.
Comentários