VIDA URBANA
PB envia 8 peritos para ajudar a identificar corpos do voo 447
Reforço foi solicitado ao IPC pelo secretário de Defesa Social de PE. Peritos chegam a Recife na manhã da quarta-feira (10). Até agora, 28 corpos foram localizados.
Publicado em 09/06/2009 às 11:11
Karoline Zilah
O Instituto de Polícia Científica da Paraíba confirmou que vai enviar oito peritos a Recife para colaborar nos trabalhos de identificação das vítimas do voo 447 da Air France. Antônio Toscano, diretor do IPC, informou que três odontolegistas, um perito médico-legal e quatro necrotomistas embarcam para Pernambuco na manhã da quarta-feira (10).
Segundo ele, houve um pedido oficial de Cláudio Lima, paraibano que é o atual secretário de Defesa Social de Pernambucano, a Gustavo Gominho, secretário de Segurança da Paraíba. “Essa parceria entre os institutos precisa existir, especialmente em casos de tragédias, quando existem muitas vítimas”, explicou Antônio Toscano.
Com relação à possibilidade da Paraíba auxiliar com prestação de serviços de exame de DNA, o diretor do IPC disse que já se disponibilizou e que está aguardando uma posição de Pernambuco para saber se realmente haverá necessidade. Até o momento, ficou decidido que os exames serão feitos pela Polícia Federal em Brasília. A princípio, o reconhecimento dos corpos será feito no IML de Recife e terá o reforço de oito policiais federais especialistas.
Pelo menos oito corpos de vítimas do acidente do voo 447, da Air France, chegaram a Fernando de Noronha na manhã desta terça-feira (9). Eles foram transportados pelo helicóptero Blackhawk, que foi até a Fragata Constituição, que estava na região de buscas. A viagem durou duas horas.
O Airbus da Air France desapareceu depois de decolar do Rio de Janeiro, na noite de domingo (31), em direção a Paris. A bordo, estavam 228 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes.
Comentários