icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PB fica sem serviços de oficiais de Justiça e Correios nesta terça

População de todo o Estado fica sem serviços das duas categorias. Oficiais entram e greve e Correios fazem paralisação de advertência. Saiba o que funciona nos dois casos.

Publicado em 26/05/2010 às 7:41

Karoline Zilah

Nesta quarta-feira (26), a população de toda a Paraíba não vai poder contar com os serviços de duas categorias: os oficiais de Justiça entram em greve por tempo indeterminado e os servidores dos Correios e Telégrafos fazem uma paralisação de advertência por 24 horas.

Além destes servidores, os policiais civis, os defensores públicos, servidores da Justiça Federal, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e da Superintendência Regional do Trabalho da Paraíba (antiga DRT-PB) também estão de braços cruzados.

No caso dos oficiais, 30% dos profissionais serão mantidos diariamente em seus trabalhos para a manutenção dos serviços essenciais: liminares em geral, busca e apreensão de menores de idade, separação de corpos, alvarás de soltura e mandados de prisão, entre outras atividades. Já a paralisação dos trabalhadores dos Correios atinge todos os serviços oferecidos pela instituição.

Oficiais de Justiça

De acordo com o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sojep), a categoria alerta que só voltará aos trabalhos quando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, adote as exigências da categorias. Entre elas, estão o envio à Assembleia Legislativa de projeto de lei que exige nível superior para a categoria e realização de concurso público com edital a ser publicado até o final de junho deste ano.

Correios

A contratação de mais funcionários por meio de concurso também é uma exigência dos servidores dos Correios. Atualmente, a instituição está em processo licitatório para a contratação de uma empresa responsável pela execução da seleção pública. Contudo, as inscrições para o concurso já foram efetuadas, e milhares de pessoas cadastradas para participar aguardam a realização das provas.

Os funcionários também pede a contratação de carteiros e atendentes para a reposição de vagas abertas na Paraíba e maior participação nos lucros e resultados da empresa.

Os trabalhadores em greve se concentram a partir das 7h desta quarta-feira em frente ao Complexo Operacional e Administrativo dos Correios, situado na BR-230, no bairro Água Fria, João Pessoa. Em seguida, os manifestantes saem em passeata pelo Centro da cidade. A concentração é no Ponto de Cem Reis, às 9h30. Em Campina Grande essa mesma atividade acontece na Praça da Bandeira, a partir das 7h. Em Patos, Sousa e Cajazeiras, as manifestações acontecem em frente às agências dos Correios.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp