VIDA URBANA
PB ganha reforço na segurança no feriado
Serão aproximadamente 2.500 policiais a mais, sendo 500 por dia, reforçando a segurança em todo o Estado.
Publicado em 17/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 19/01/2024 às 15:23
A segurança na Paraíba será reforçada durante a Semana Santa com 3.300 policiais militares, civis e bombeiros atuando em todo o Estado. A informação foi divulgada durante o lançamento da operação 'Semana Santa', no final da tarde de ontem.
A Polícia Militar (PM) mandará todo o seu efetivo para as ruas durante o feriadão e serão aproximadamente 2.500 policiais a mais, sendo 500 por dia, reforçando a segurança em todo o Estado. Conforme explicou o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel José de Almeida Rosas, a Semana Santa tem um histórico de superar até o Carnaval em termos de violência.
“Infelizmente é um problema cultural. A Semana Santa deveria ser um período de reflexão para os cristãos, mas com as drogas têm havido muitas ocorrências. A população espera uma segurança maior e é isso que pretendemos com a operação”, justificou.
Dos 500 policiais extras que darão mais segurança ao Estado diariamente durante esse período, 200 ficarão em João Pessoa, 150 em Campina Grande e região, e os outros 150 em Patos e região. Serão 19 viaturas a mais em João Pessoa, onde normalmente circulam 52.
O policiamento deve ser maior principalmente em áreas próximas a igrejas, bares e locais com maior fluxo turístico, a exemplo dos litorais norte e sul, Centro Histórico, aeroporto e terminal rodoviário na região metropolitana. Também haverá reforço nos locais que apresentaram maior incidência de crimes no mesmo período do ano passado, que foram Valentina e a zona oeste da capital.
Na região de Campina Grande as áreas de maior reforço serão as saídas das cidades, especialmente Lagoa Seca, no Agreste, enquanto no Sertão as áreas de maior incidência de crimes no ano passado, e que portanto receberão mais atenção são Patos, Catolé do Rocha, São Bento, Brejo do Cruz e Sousa.
A operação visa a intensificar a segurança do Estado durante o feriadão, e será realizada de hoje até segunda-feira. Além da PM, também participam da operação a Polícia Civil, que manterá as delegacias de plantão; o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que intensificará a Lei Seca com todo o seu efetivo; e o Corpo de Bombeiros, que disponibilizará um efetivo de 275 pessoas (55 por dia) para dar apoio nas áreas de praia onde há risco de afogamentos e outros acidentes.
Comentários