VIDA URBANA
PB vai receber 1.500 militares para combate ao Aedes aegypti
Equipes visitarão nove cidades do Estado; medida faz parte de campanha do governo contra proliferação do mosquito.
Publicado em 04/02/2016 às 15:18
Cerca de 1.500 militares das Forças Armadas virão para noves cidades da Paraíba a partir do dia 13 de fevereiro. De acordo com o Ministério da Defesa, eles irão distribuir material impresso com orientações para a população sobre o combate ao Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunya e o Zika vírus.
Os municípios visitados na Paraíba são João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cajazeiras, Guarabira, Patos, Pombal, Rio Tinto e Serra Branca. A ação ocorre simultaneamente em todo país, com o total de 220 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica mobilizados. A meta é visitar três milhões de residências em 356 municípios, incluindo todas as cidades consideradas endêmicas.
Segundo o ministério, essa será a segunda etapa da campanha contra o mosquito. Na primeira, iniciada em 29 de janeiro, as Forças Armadas realizam um mutirão de limpeza em 1.200 unidades militares espalhadas pelo País. Essa fase se encerra nesta quinta-feira (4).
Além disso, outras duas etapas na campanha estão previstas: entre os dias 15 e 18 de fevereiro 50 mil militares irão visitar residências em todo o país para inspecionar possíveis focos de proliferação; a última etapa prevê visitas a escolas para conscientização de crianças e adolescentes sobre o assunto.
Comentários