icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PC apreende 15kg de maconha em JP

Publicado em 11/12/2012 às 8:00


Durante campana montada inicialmente para investigar homicídios ocorridos no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, as polícias Civil e Militar conseguiram prender cinco pessoas acusadas de associação ao tráfico de drogas, entre elas quatro mulheres e um motorista de transporte alternativo. A polícia apreendeu R$ 5 mil em dinheiro e 15 quilos (kg) de maconha prensada. A primeira parte da droga foi apreendida durante a suposta transação e, logo após, 10kg foram encontrados escondidos no interior de uma mala de viagem, que estava na casa de uma acusada.

De acordo com o delegado Thiago Sandes, o grupo usou de artifícios com o objetivo de não levantar suspeitas. Jeane Borges Gomes, 34 anos, estava com uma criança na tarde do último sábado, em um banco de praça, quando chegaram pessoas em um veículo. “A mulher com a criança estava bastante tensa e preocupada. Isso chamou a atenção da polícia. A criança não estava brincando, estava apenas sentada ao lado dela. Pouco tempo depois chega um carro, e a mulher fez um sinal. Do carro desceu outra mulher que foi ao encontro de Jeane. Ela entregou uma sacola e recebeu outra, sem nenhum tipo de conversa”, relata.
O delegado afirmou que as equipes abordaram as duas mulheres logo depois. Com Viviane Santana dos Santos, 26 anos, foram encontrados cinco quilos de droga no interior da sacola plástica; e com Jeane, R$ 5 mil em dinheiro.

Outros policiais foram até o carro e localizaram o motorista Alexsandro Horácio de Souza, 24 anos, e Fabédjina Ivete da Silva, 25 anos, esposa do motorista. À polícia eles informaram que desconheciam a mulher que saiu do carro, alegando apenas que ela teria contratado o motorista para uma corrida no bairro do Alto do Mateus.

Interrogada, Viviane negou ser traficante e informou que a droga seria para o próprio consumo. Sobre a origem da droga, a mulher que entregou a encomenda confessou à polícia que havia pego de uma residência próximo a uma praça e que teria guardado por uma semana sob os cuidados de Daniele Ferreira Ramalho, 31 anos. “Ela afirmou que deixou a droga dentro de uma mala de viagem na casa de uma amiga, que confirmou que guardou essa droga, mas disse que não sabia o que estava guardando e afirmou que desconhecia o conteúdo da mala”, ressaltou o Sandes.

A polícia localizou a droga embaixo da cama da dona da casa e constatou a presença de borra de café para tentar inibir o cheiro da maconha.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp