icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PC prende acusados de roubar e clonar veículos

Operação realizada na Paraíba e Pernambuco prendeu três integrantes da quadrilha em Campina Grande.

Publicado em 21/02/2013 às 6:00


A Polícia Civil deflagrou na manhã de ontem nos estados da Paraíba e Pernambuco a operação denominada 'Clone'. A operação foi planejada pelas polícias dos dois estados com o objetivo de cumprir 23 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha acusada de roubos e adulterações de veículos. Apenas na Paraíba foram presas três pessoas acusadas de integrar o grupo.

Conforme as informações da Polícia Civil de Pernambuco, as investigações tiveram início há sete meses e três pessoas foram presas em flagrante durante as investigações. Trinta policiais participaram da operação no Estado da Paraíba, dentre delegados, peritos e agentes dos dois Estados. A operação 'Clone' também recebeu apoio das Secretarias de Segurança dos dois Estados.

Em Campina Grande, foi preso na manhã de ontem José Elias Moura, de 53 anos, dono de uma loja de fabricação de placas, acusado de confeccionar placas para os veículos que eram roubados no estado de Pernambuco. Em poder de José foram apreendidas várias placas e plaquetas clonadas e também uma espingarda calibre 36. Ele já tinha passagem por fabricar placas sem autorização do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e foi preso durante a operação 'Mandrake' ocorrida em março de 2012.

Além de José Elias, um casal foi preso na cidade de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba: Núbio José da Silva, de 39 anos, e Sandrely Maria da Silva, de 31 anos. Com o casal foi apreendido um veículo Gol de cor branca que havia sido roubado no mês de janeiro na cidade de Caruaru no estado de Pernambuco, várias placas clonadas e um computador.

O delegado da Polícia Civil de Pernambuco responsável pela operação, Salatiel Patrício, destacou que a operação na Paraíba foi concluída. “Com o cumprimento dos mandados aqui em Campina Grande e em Alagoa Grande a operação foi concluída na Paraíba, mas segue em Caruaru e outras cidades de Pernambuco. Iremos preparar um relatório final sobre a operação para ser divulgado posteriormente”, frisou.

Segundo Salatiel, as investigações tiveram início quando a polícia constatou um aumento do número de veículos roubados e adulterados em Caruaru. As medidas cautelares foram expedidas pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp