VIDA URBANA
Peças são aliadas no combate à celulite
Muitas destas lingeris melhoram a textura da pele e contribuem para uma boa circulação sanguínea.
Publicado em 28/10/2012 às 8:00
Aliando beleza e conforto, muitas destas lingeries podem melhorar a textura da pele, contribuir para boa circulação sanguínea e ainda ajudar no combate às tão temidas celulites.
Além das peças confeccionadas sem costura, o mercado oferece lingeries produzidas com materiais que estimulam a produção de colágeno, combatendo a flacidez, e ativam a circulação nas áreas onde as peças oferecem compressão. “Os produtos feitos com o fio Emana, da Rodhia, têm cristais bioativos que, em contato com a temperatura da pele, ativam a circulação, deixando a pele mais suave e reduzindo os sinais da celulite”, explica Elemar de Souza, coordenadora de marketing e produto da Plié.
A gerente de criação da marca Scala, Natália Matuc, explicou que a tecnologia de compressão aplicada nas peças proporciona o efeito lift no corpo. “Existem também tecnologias sem costura, em que é possível aplicar diferentes níveis de compressão na malha de uma mesma peça. Isso é fantástico, pois possibilita que cada parte do corpo receba o efeito adequado e desejado. Um exemplo é uma bermuda sem costura com cós alto, as áreas de maior compressão estão na região da cintura, barriga e coxa e atingem a redução de 2 cm na circunferência”, assegura.
Com tanta tecnologia, as lingeries acabam fazendo um verdadeiro tratamento estético na mulherada, sem sacrifícios cirúrgicos. Ainda segundo Natália Matuc, as peças confeccionadas com esses 'tecidos inteligentes' podem ser usadas diariamente por longas horas, a exemplo da linha de produtos em BioFir, que possuem cristais bioativos que atuam na microcirculação.
Comentários