VIDA URBANA
Pelo menos cinco bancos são autuados durante fiscalização do Procon-JP
Não disponibilização do álcool 70%, falta de funcionários e de higienização nos caixas eletrônicos foram os problemas encontrados.
Publicado em 13/05/2020 às 17:49
Pelo menos cinco agências bancárias de João Pessoa foram autuadas nesta quarta-feira (13), por estarem cometendo infrações durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Os principais problemas encontrados foram a não disponibilização do álcool 70%, falta de funcionários para controlar a movimentação dos consumidores e a falta de higienização nos caixas eletrônicos.
Os fiscais do Procon-JP e de outros órgãos da Prefeitura de João Pessoa visitaram, ao todo, 14 agências bancárias. Além de evitar a aglomeração, a fiscalização também observa se as medidas de proteção, como o uso da máscara, disponibilização do álcool 70% e distância de pelo menos 1,5 metro entre uma pessoa e outra, estão sendo cumpridas.
A secretária do Procon-JP, Maristela Viana, disse que essas medidas de proteção são necessárias, principalmente porque os bancos e lotéricas são locais onde sempre existe uma grande movimentação.
“Há pessoas com pendências em instituições bancárias e que não podem resolver por aplicativos através da internet. Por isso, vamos averiguar as condições de proteção ao consumidor que os bancos estão tomando, além de verificar se há aglomerações”.
Comentários