icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Percurso da Romaria da Penha será monitorado por 43 câmeras

Com  imagens, fluxo dos romeiros, trios elétricos e demais veículos que participam da Romaria será ordenado, evitando riscos.

Publicado em 27/11/2015 às 18:52

O trânsito nos 14 quilômetros da Romaria da Penha será monitorado, em tempo real, pela equipe de plantão do Controle de Tráfego por Área da Superintendência Executiva de Mobilidade urbana (Semob-JP). As diversas câmeras instaladas no percurso entre a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Jaguaribe) e a entrada do bairro da Penha (PB-008) vão ajudar os agentes de mobilidade, que estarão trabalhando durante o evento religioso, a manter a segurança dos romeiros e a fluidez do trânsito.

A partir da observação das imagens, o fluxo dos romeiros, trios elétricos e demais veículos que participam da Romaria será ordenado, evitando riscos à segurança dos fiéis. De acordo com a Diretoria de Operações, este monitoramento específico terá início às 13h deste sábado (28) e só será encerrado na manhã do domingo (29).

As câmeras da Semob também vão ajudar no trabalho da Segurança Pública. É que além dos agentes de mobilidade, policiais militares estarão na sala do Controle de Tráfego utilizando as câmeras para acompanhar o comportamento das pessoas que participam do evento, e acionar, quando necessário, a guarnição policial que vai estar na Romaria.

Câmeras
Das 43 câmeras de monitoramento de trânsito na Capital, oito estão instaladas no trajeto da Romaria nos seguintes pontos: Av. João Machado x Rua Américo Falcão; Av. Pedro II x Av. Rui Barbosa; Av. Pedro II (Ibama); Via Expressa Padre Zé (UFPB); Rua João Rodrigues Alves x Rua José Alexandre; Av. Bancário Sérgio Guerra x Rua Rosa Lima dos Santos; Trevo das Mangabeiras e entrada da Penha (PB-008).

As demais câmeras da Semob também vão auxiliar a gestão do tráfego, pois com as interdições por conta da Romaria, outros pontos passam a ter maior movimentação de veículos.

Plantão
Noventa agentes de mobilidade urbana estarão empenhados no plano organizado pela Semob para garantir o ordenamento no trânsito e a segurança das pessoas que estiverem participando da Romaria. Serão utilizadas para monitorar o evento 25 viaturas, sendo 20 motocicletas e 05 carros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp