VIDA URBANA
Perfis genéticos de suspeitos de sequestro e estupro vão para PE
Material foi encaminhado para a Polícia Científica de Pernambuco. Dupla é suspeita da barbárie que vitimou duas mulheres no bairro dos Bancários, em 20 de junho.
Publicado em 04/07/2015 às 16:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 13:24
Os perfis genéticos dos dois homens suspeitos de envolvimento nos crimes de assalto, sequestro, estupro, homicídio e tentativa de homicídio contra duas mulheres e um bebê de 9 meses, no último dia 20 de junho, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, já foram encaminhados para a Gerência Geral de Polícia Científica (GGPOC) de Pernambuco para serem confrontados no laboratório de perícia e pesquisa genética forense. Em um dos acusados, o material foi colhido no último dia 30, na Central de Polícia da capital, por peritos do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB).
Segundo o diretor do IPC-PB, Humberto Pontes, peritos do laboratório de DNA do instituto coletaram as amostras de material genético dos suspeitos enquanto ainda aguardavam a transferência para o PB1. Os perfis serão confrontados com os das vítimas.
Com o cruzamento das duas amostras, Humberto Pontes disse que a polícia terá o resultado da última prova técnica que indicará a participação do acusado no crime de estupro das mulheres. O resultado será anexado ao inquérito policial, que deverá ser finalizado e remetido ao Ministério Público da Paraíba.
Comentários