VIDA URBANA
Perícia descarta falha mecânica em veículo que matou estudante
Acidente aconteceu na última quinta (25) no bairro do Rangel.
Publicado em 31/08/2016 às 21:11
A perícia realizada no veículo envolvido no atropelamento que matou uma estudante e deixou um jovem ferido, no bairro do Rangel, em João Pessoa, descartou a falha mecânica como motivo do acidente. O caso ocorreu na última quinta-feira (25), quando o carro atropelou as vítimas na calçada da Avenida 2 de Fevereiro.
“Eu periciei o veículo e ele está e estava em perfeito estado de funcionamento”, afirmou o perito e engenheiro mecânico do setor forense do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB), Robson Félix.
Ele ressaltou, ainda, que o perito Wagner Sales, responsável pelo levantamento dos indícios no local do acidente, está trabalhando para divulgar uma nova perícia com base na ocorrência do acidente. O novo laudo deve sair em pelo menos 30 dias, segundo ele.
A motorista da caminhonete, assim como os dois jovens atropelados, é moradora do bairro do Rangel e estava voltando para casa no momento do acidente. O sargento Alberto, da Polícia Militar, relatou que a motorista ficou o tempo todo dentro do veículo após o acidente. A caminhoneta teria perdido o controle após a motorista tentar uma manobra para desviar de outros pedestres que atravessaram rapidamente, na frente do veículo.
A adolescente Renata Rocha Fernandes, 14 anos, que morreu depois do acidente, era estudante e praticava dança na igreja em que frequentava. Ela tinha completado 14 anos de idade neste mês de agosto.
Comentários