VIDA URBANA
Período de matrículas na rede estadual vai até o próximo dia 30
Matrículas serão realizadas durante os outros meses do ano letivo, apenas para os alunos que forem transferidos de outra instituição de ensino.
Publicado em 12/01/2015 às 8:13 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:35
Depois de passado o ano letivo, é chegada a hora do setor administrativo das escolas começarem a organizar as atividades para o ano que se inicia. Transferências, matrículas, reuniões e planejamento passam a fazer parte da rotina no ambiente escolar, que vive no mês de janeiro um cotidiano muito próprio. É nesse momento que as pessoas que frequentam o espaço social fecham um ciclo de experiências para dar continuidade a um novo. Na rede de ensino estadual, municipal e privada, os profissionais da educação vivenciam de perto essa realidade.
A diretora adjunta da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Elpídio de Almeida, Cleone Alves, conhece bem essa rotina. “Nós não paramos. Recebemos os pais para fazer as matrículas e transferências, fazemos as planilhas, o planejamento do ano letivo e organizamos todo o material que será utilizado”, comentou.
De acordo com orientações das diretrizes operacionais para o funcionamento das escolas da rede estadual de ensino em 2015, as matrículas dos alunos novatos começaram no último dia 2 e continuarão abertas até o dia 30 de janeiro. Elas serão realizadas durante os outros meses do ano letivo, apenas para os alunos que forem transferidos de outra instituição de ensino. Já o prazo para a renovação dos veteranos se encerrou no dia 31 de dezembro.
Na rede municipal de ensino de Campina Grande, as matrículas dos alunos novatos começaram no dia 5 de janeiro e vão até o dia 30 do mesmo mês. A rede atende estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e está disponibilizando 35 mil vagas para este ano, segundo a Secretaria de Educação. Os veteranos já foram matriculados automaticamente.
Comentários