icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Personagem Chapolin Sincero, criado por paraibano, é retirado do ar

Medida foi pedido do Grupo Chespirito, que detém os direitos de Chaves e Chapolin.

Publicado em 31/01/2017 às 12:35

Personagem famoso nas redes sociais, com cerca de 16 milhões de pessoas conectadas, o perfil Chapolin Sincero, criado e administrado pelo paraibano Fábio Velozo, corre o risco de ser extinto. Isso porque, segundo o paraibano, o Grupo Chespirito, que detém os direitos de imagem do seriado do Chaves e Chapolin, mandou tirar do ar o perfil com a justificativa dele usar as imagens do personagem sem autorização. No Instagram o perfil já foi desativado.

Confira na íntegra publicação do Chapolin Sincero sobre fim do personagem:

Ainda conforme a publicação, Fábio tentou entrar em contato com o grupo mexicano mas não obteve retorno. "Foram anos e anos em busca dessa autorização, vários e-mails enviados aos detentores dos direitos de imagem da série, onde fomos simplesmente ignorados", afirmou Velozo em publicação veiculada na página do personagem.

O personagem que tem cerca de 200 milhões de impressões no Instagram e 80 milhões no Facebook, retrata o cotidiano de forma bem humorada, compartilha mensagens e frases regadas de humor. "Todo o trabalho de 4 anos e meio, acaba de ser jogado no lixo sem mais nem menos", relatou. Acrescentando que "isso sequer passou pela cabeça daqueles que só visam o lucro do personagem, que diga-se de passagem fomos responsáveis por revivê-lo nos dias de hoje". Todos os esforços possíveis para reverter o caso serão empenhados na causa, finaliza a publicação do paraibano.
Resposta do Grupo Chespirito
Após repercussão da exclusão do perfil Chapolin Sincero, o Grupo Chespirito publicou nota em português em sua página oficial em uma rede social. "Em nome de nossa equipe, queremos nos solidarizar pelo ocorrido com sua conta no Instagram. Estamos averiguando o que aconteceu. Não temos nenhuma intenção de prejudicar seu trabalho, muito menos de nos apoderar de seus seguidores", diz trecho da nota.
Uma ação também foi informada pelo grupo. Que em solidariedade ao ocorrido decidiu tirar do ar a conta do Instagram da marca até que o assunto seja esclarecido.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp