VIDA URBANA
Petrobras fecha posto-escola que funcionava na Paraíba
Determinação do fechamento aconteceu em um momento em que um turma de cerca de 20 pessoas estava tendo aulas-práticas e uma outra estava se preparando para iniciar as aulas.
Publicado em 30/09/2010 às 21:19
Da Redação
O posto-escola da Petrobras, que funcionava no município de Bayeux, zona metropolitana da capital, não funcionará mais. O projeto social que funcionava há aproximadamente cinco anos na Paraíba funcionou somente até esta quinta-feira (30), por determinação da direção da Petrobras Distribuidora no Rio de Janeiro.
O projeto social oferecia cursos de qualificação de mão-de-obra na área de revenda de combustíveis e já tinha se tornado uma referência no Estado. O cursos oferecidos eram os de frentista, atendente de loja de conveniência e técnico de lubrificação.
Nos cinco anos de funcionamento, aproximadamente 400 pessoas que participaram de um dos cursos conseguiram um emprego. A determinação do fechamento aconteceu em um momento em que um turma de cerca de 20 pessoas estava tendo aulas-práticas e uma outra estava se preparando para iniciar as aulas.
Os cursos do posto-escola eram abertos à comunidade e atendiam principalmente pessoas carentes. Funcionários que faziam parte do projeto não souberam explicar o motivo do fechamento dos cursos aqui na Paraíba. O programa Posto-Escola continua sendo executado em outras cidades do país. A Petrobras Distribuidora ainda não emitiu nota à imprensa sobre o assunto.
Comentários