VIDA URBANA
PF ainda mantém 26 pessoas na prisão
Balanço da operação 'Squadre' mostra que 14 pessoas já foram liberadas e outros 26 suspeitos estão detidos em João Pessoa.
Publicado em 15/11/2012 às 6:00
A Polícia Federal (PF) divulgou na manhã de ontem mais um balanço da operação 'Squadre', realizada no último dia 9. De acordo com a assessoria da PF, 14 pessoas já foram liberadas e outros 26 suspeitos estão detidos em João Pessoa.
Dez prisões preventivas estão sendo mantidas e 16 das prisões temporárias foram prorrogadas. Até ontem, os policiais federais ainda realizavam diligências para o cumprimento de mandados de prisão pendentes.
Até a última terça-feira, a PF contabilizava 40 pessoas detidas durante a megaoperação, que teve como objetivo desarticular três organizações milicianas acusadas de praticarem crimes de corrupção, segurança privada clandestina, extorsão, lavagem de dinheiro, atuação de um grupo de extermínio, tráfico de armas e de munição.
Ainda de acordo com a assessoria da PF, não foram requeridas até o momento as prisões preventivas de Ademar Dias de Carvalho, Edson Alves do Nascimento, Francisco Batista de Macedo Neto e Luiz Quintinho de Almeida Neto, porque ainda não foi confirmada a participação direta deles nos homicídios praticados pelo grupo de extermínio, mas a prorrogação das prisões temporárias destas pessoas foi requerida.
Comentários