VIDA URBANA
PF prende acusados de assaltar agências dos Correios no Estado
Durante a operação a PF prendeu um casal na cidade de Boqueirão e cumpriu quatro mandatos de busca e apreensão.
Publicado em 15/02/2013 às 6:00
A Polícia Federal (PF) deflagrou na madrugada de ontem a operação 'Cinzas' nas cidades de Campina Grande e Boqueirão, no Agreste paraibano. A operação teve o objetivo de cumprir três mandados de prisão, mas um dos envolvidos fugiu. Um casal foi preso na cidade de Boqueirão e outros quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um homem que reside em Campina Grande também foi intimado.
Conforme a PF, o casal é acusado de assaltos contra agências dos Correios no Estado. O delegado Gustavo Vieira disse que as investigações ainda não foram concluídas. “Ainda não sabemos em quantos crimes eles estão envolvidos, mas temos o conhecimento de que eles participaram de vários assaltos aqui no Estado”, falou.Ainda de acordo com o delegado a tendência é que o número de assaltos contra agências dos Correios diminua. “Novos investimentos estão sendo realizados e o sistema de segurança das agências está mudando”, destacou Gustavo Vieira.
Segundo a PF, as investigações foram iniciadas no ano de 2011, em razão de um roubo à agência dos Correios de São Domingos do Cariri, possibilitando a identificação de integrantes da organização criminosa. Durante a investigação, a polícia prendeu em flagrante outros dois suspeitos de participação do mesmo grupo, logo após um assalto à agência dos Correios em Alcantil, no Cariri paraibano, em 31 de janeiro deste ano. A Polícia Federal não divulgou o nome dos presos, mas informou que serão encaminhados para o Presídio do Serrotão.
Comentários