VIDA URBANA
PM apreende outro primo do acusado de matar sargento
Adolescente apreendido tinha mandado de prisão em aberto por homicídio, e é suspeito de participar da troca de tiros que matou um sargento.
Publicado em 29/11/2012 às 6:00
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande, realizaram durante a madrugada de ontem mais uma operação 'Nômade' nos bairros Mutirão e Santa Rosa, que terminou com a prisão de dois homens e apreensão de dois adolescentes acusados de assaltos e homicídios.
Um dos adolescentes apreendido é primo de Henrique Bezerra Leão, 24 anos, acusado de matar um sargento da Polícia Militar (PM), no bairro Mutirão, no último dia 17. O sargento Jefferson de Lucena Santos, 29 anos, foi morto durante uma troca de tiros no bairro Mutirão, e o garoto de 16 anos também teria participação no homicídio
De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto, os policiais foram chamados por moradores que denunciaram que jovens estavam fazendo baderna em uma das ruas do bairro Mutirão. “Policiais cercaram uma residência, e o adolescente de 16 anos, que seria comparsa de Henrique – acusado de matar o sargento – tentou fugir do cerco policial. Ele saiu correndo e entrou em uma casa abandonada.
Houve uma negociação e ele se entregou em seguida”, contou o tenente-coronel Souza Neto. Ainda segundo o comandante, contra o adolescente estava em aberto um mandado de prisão por prática de homicídio.
Henrique foi preso na última sexta-feira em uma residência no bairro Bodocongó, na companhia de três adolescentes de 15, 16 e 17 anos, sendo um deles irmão do acusado de liderar a gangue que vinha aterrorizando o bairro do Mutirão. Na última segunda-feira, a PM também prendeu Reinaldo Leão da Silva, 22 anos, primo de Henrique e apontado como braço direito dele e responsável por 'toque de recolher' que existia no Mutirão.
Comentários