VIDA URBANA
PM apreende submetralhadora que seria usada em ataque
Foram encontrados 257 munições de diversos calibres e outras armas.
Publicado em 02/09/2016 às 8:07
Uma grande quantidade de material foi apreendida na noite da quinta-feira (1º) no município de Mamanguape, Litoral Norte paraibano. A apreensão aconteceu após uma perseguição a uma dupla entre as cidades de Mamanguape e Itapororoca. Segundo informações da polícia, o material poderia ser utilizado em um ataque a agência bancária do município de Araçagi.
Conforme a polícia, o veículo, roubado em Natal, saiu da pista durante a perseguição, e em seguida teve uma troca de tiros entre a dupla e os policiais. Os bandidos saíram do carro e continuaram a fuga pelo mato, e conseguiram fugir.
No interior do veículo foram encontradas várias munições, grampos e uma barra de ferro. Com a dupla havia 50 munições de pistola ponto 40, 49 munições de pistola 9 milímetros, 90 munições de pistola ponto 380, 18 munições de calibre 12, 50 munições de calibre 7.62, cinco carregadores de ponto 40, três carregadores de fuzil 7.62 e oito latas com grampos. Além disso, foram encontradas uma grande barra de ferro e uma jaqueta do exército.
Segundo informações da polícia, dois suspeitos foram detidos ainda na noite da quinta-feira fazendo fotos do Banco do Brasil de Araçagi. Ambos os detidos são de São Paulo. “A ficha criminal de ambos é extensa”, revelou Major Lucas.
Na manhã desta sexta-feira (2) a polícia encontrou uma submetralhadora MT12, de uso da polícia de São Paulo, juntamente com 130 munições da arma. A polícia acredita que eles iriam atacar uma agência bancária em Araçagi.
Comentários