VIDA URBANA
PM intensifica operações, mas bandidos assaltam dois ônibus
Durante a noite do último domingo (14) mais dois veículos de transporte coletivo foram alvo de assaltos; um suspeito foi detido.
Publicado em 16/07/2013 às 6:00
Apesar da Polícia Militar (PM) ter intensificado as fiscalizações aos ônibus de João Pessoa, os assaltos continuam ocorrendo.
Durante a noite do último domingo, mais dois veículos de transporte coletivo foram alvo e em apenas um caso o acusado foi detido. O primeiro assalto aconteceu por volta das 21h30, na avenida Tancredo Neves, bairro de Mandacaru.
De acordo com o cobrador do ônibus que faz a linha 603 (Bessa), o crime teria sido praticado por dois homens e uma mulher. Apesar do crime, o ônibus seguiu viagem, enquanto a PM realizou rondas pelo bairro, mas não localizou os suspeitos. Em outro caso, o assalto aconteceu no bairro Cruz das Armas, nas proximidades da Maternidade Frei Damião.
Neste caso, os passageiros do ônibus conseguiram prender o servente de pedreiro Renato dos Santos Oliveira, 24 anos, até que a polícia chegasse ao local. Ele foi flagrado com uma mochila e uma faca, que teria sido utilizada para o assalto. O suspeito foi transferido para a 1ª Delegacia Distrital e autuado por roubo. O rapaz teria chegado a roubar R$ 60 e apesar de ter sido detido, o valor roubado não foi recuperado.
ÔNIBUS SEGURO
Para reduzir o número de assaltos praticados contra o transporte coletivo na capital, a PM continua reforçando as fiscalizações com a operação 'Ônibus Seguro', priorizando principalmente os pontos da cidade que apresentam maior índice para este tipo de delito. Já a assessoria de imprensa da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (AETC-JP) afirmou que não comenta os crimes praticados contra os ônibus da capital.
Comentários