icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PM intensifica rondas nos pontos turísticos

Reforço é feito no verão, mas as principais ocorrências são solicitações de informações.

Publicado em 09/12/2012 às 14:32


Com o efetivo de 110 homens, a Companhia Especializada no Atendimento ao Turista (Ceatur) da Polícia Militar (PM) possui três pontos fixos para garantir a segurança dos turistas que visitam a capital paraibana. Segundo o comandante da Ceatur, capitão Onierbeth Elias, durante todo o ano há o policiamento normal, mas com a chegada do verão as rondas são intensificadas com os policiais da Ceatur, que são distribuídos nos principais pontos turísticos de João Pessoa.

“Três policiais fazem a segurança do sítio aeroportuário em sistema de 24h. Para o Centro Histórico, hotéis, praias do Litoral Sul, desde Jacumã até Tambaba, além das praias urbanas (Cabo Branco e Tambaú), contamos com a ronda de viaturas que fazem a segurança desses locais”, elencou.

O capitão disse que o policiamento é feito em três modalidades, sendo elas: a pé, bicicleta e motorizado (viaturas), mas que as ocorrências “são mais de solicitação de informações, as demais que acontecem são as de delito de oportunidade – quando as pessoas se afastam dos seus objetos pessoais, por um determinado tempo e ocorre o furto”, por isso alertou os turistas. “Para evitar que coisas desse tipo aconteçam, orientamos que os mesmos cuidados que são tomados em outros lugares, devem ser seguidos aqui, mas como os pacotes de viagem e hospedagem são vendidos pela tranquilidade da região, muitos acreditam que esse tipo de delito não vai ocorrer”, afirmou.

De acordo com o capitão, em Cabedelo as ações serão priorizadas na Praia do Jacaré, já que é um dos pontos de maior visitação turística, mas que as praias do Poço e Intermares receberão fiscalizações intensificadas da 3ª Companhia de Policiamento de Cabedelo.

Capitão Onieberth acrescentou ainda que a Ceatur possui três pontos fixos, sendo um no aeroporto, localizado em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, um em Tambaú – em frente à Feirinha e outro na Praia do Jacaré (das 15h às 20h). Os demais locais são pontos móveis.

“Planejaremos escalas extras para contemplar pontos que ainda não são cobertos, prevendo a segurança de todos eles”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp