icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PM prende dupla por roubo de carros em JP

Dupla tinha preferência por pick-ups e após o roubo, os veículos eram levados para a capital do Ceará.

Publicado em 21/09/2012 às 6:00


A Polícia Militar (PM) prendeu na última quarta-feira, na Região Metropolitana de João Pessoa, dois homens suspeitos de integrar um grupo interestadual especializado em roubo de carros de luxo. De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lívio Sérgio, os carros roubados na capital eram enviados para a cidade de Fortaleza, no Ceará.

Os veículos preferidos pela dupla eram as pick-ups Toyota Hilux e Fiat Strada. O primeiro detido foi Francisco Rodrigues da Silva, o 'Tico', de 34 anos, localizado na comunidade 'Gauchinha', no bairro das Indústrias. Segundo o tenente-coronel Lívio, o suspeito é ex-presidiário do presídio Serrotão, em Campina Grande, e teria descumprido o regime de condicional. O homem estava sendo monitorado após o roubo de uma Toyota Hilux, no bairro do Geisel.

Segundo o tenente-coronel Lívio, todo o esquema de roubo de veículos de luxo era feito em parceria com o cunhado do suspeito, identificado apenas por 'Leleco', que foi detido no município de Alhandra, no Litoral Sul do Estado, pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE).

“Ele confessou o crime e na casa dele a equipe localizou várias cestas básicas que estavam em uma pick-up Fiat Strada, roubada no conjunto Colinas do Sul. Um terceiro integrante da quadrilha teria sido assassinado em Campina Grande, em um posto de combustível. Ele era o responsável por repassar os veículos roubados até Fortaleza. Eles informaram que recebiam R$ 4 mil por cada veículo roubado”, explicou o tenente-coronel Lívio.

Os dois suspeitos foram conduzidos à 4ª Delegacia Distrital e autuados em flagrante, porém o caso deve ser repassado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. O grupo atuava em toda a capital. “Temos registros de roubos na área da praia, mas ainda não sabemos há quanto tempo eles agiam e quantos veículos chegaram a roubar, mas finalmente foram retirados de circulação”, concluiu o tenente-coronel Lívio Sérgio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp