VIDA URBANA
PM prende suspeito de aliciar adolescente
Homem foi preso portando uma faca e um revólver calibre 3, ele foi preso por porte ilegal de armas e pagou fiança.
Publicado em 28/09/2012 às 6:00
Um comerciante de 60 anos foi preso na noite da última quarta-feira, em Campina Grande, suspeito de aliciar um adolescente de 15 anos. A prisão aconteceu na porta de uma escola no bairro de Santa Rosa e o comerciante estava com um revólver calibre 38 e uma faca peixeira. Ele vai responder por porte ilegal de armas. Duas cartas de conteúdo pornográfico também foram apreendidas pela Polícia Militar. O suspeito pagou fiança no valor de R$ 1,2 mil e já está em liberdade.
De acordo com o tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, o Serviço de Inteligência da PM articulou a operação. O flagrante aconteceu às 19h da última quarta-feira na rua do Sol no bairro Santa Rosa. Segundo as informações, o adolescente estaria sofrendo assédio do comerciante por meio de cartas, onde eram oferecidas vantagens em troca de favorecimento sexual. Um falso encontro foi marcado para efetuar o flagrante. Ele acrescentou que o segurança da escola também contou ter visto o comerciante nas imediações da instituição por várias vezes.
De acordo com o delegado plantonista Severino Carvalho, o suspeito foi autuado apenas pelo crime de porte ilegal de arma.
Em depoimento à Polícia Civil, ele se recusou a prestar esclarecimentos sobre o caso. A fiança arbitrada foi paga e por isso o suspeito liberado. “Já lavrei o auto que podia ser feito e entreguei ao setor de registro”, disse.
Os desdobramentos da investigação serão encaminhados à delegacia especializada da Infância e Adolescência, que poderá abrir inquérito para apurar o suposto aliciamento.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, o crime é punível com até três anos de reclusão e multa.
Comentários