VIDA URBANA
PM prende três suspeitos de roubar construtora em João Pessoa
Com eles foram apreendidas duas armas, um colete balístico e uma carteira com dinheiro e cartões de crédito.
Publicado em 29/08/2014 às 7:52
A Polícia Militar prendeu, em flagrante, três suspeitos de roubar uma construtora, no fim da tarde desta quinta-feira (28), no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Com eles foram apreendidas duas armas, um colete balístico e uma carteira com dinheiro e cartões de crédito. Um dos acusados havia prestado o concurso para soldado da Polícia Militar este mês e estava esperando o resultado do certame.
Foram presos Ramon Joca Cabral, 19 anos; Fábio Dionísio da Silva, 25; e Marlânio Thelipy Lobato de Souza e Silva, de 23 anos. O três estavam fugindo em um carro prata que foi interceptado por uma guarnição policial comandada pela tenente Rebeca Barros, do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública.
“Eles estavam passando próximo a uma casa de show na BR 230 quando conseguimos prendê-los. Com o trio apreendemos a arma utilizada no assalto e recuperamos a arma e o colete roubados do vigilante, assim como a carteira do gerente da construtora, que também foi levada no assalto”, detalhou a tenente.
Os três foram conduzidos para 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra. Entre o material apreendido com eles, foram encontrados CD’s de estudo do concurso para soldado da Polícia Militar, que ocorreu no dia 10 de agosto. Um dos suspeitos, Marlânio Thelipy, revelou que era dele e que teria feito a prova, onde teria acertado uma quantidade suficiente de questões que o tornava apto para está na lista dos classificados.
Critérios – O candidato só ingressa na Polícia Militar da Paraíba quando é aprovado em todas as cinco fases do concurso, sendo a última a avaliação social, onde é aferida se a conduta do postulante é compatível com a profissão. Além disso, para o ingresso é consultada a ficha criminal do candidato junto às justiças estadual e federal.
Comentários