VIDA URBANA
PM registra dois homicídios nos bairros do Monte Santo e Nações
Ex-presidiário que vinha recebendo ameças e um comerciante foram mortos a tiros nos bairros do Monte Santo e das Nações.
Publicado em 08/12/2012 às 6:00
Dois homicídios ocorreram nos bairros do Monte Santo e Nações, em Campina Grande, no intervalo de quase quatro horas na noite da última quinta-feira. Um ex-presidiário que vinha recebendo ameças e um comerciante foram mortos a tiros.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o último crime aconteceu por volta das 22h e dois homens seguiram o servente de pedreiro Jonas de Melo Pereira Júnior, de 21 anos, após ele sair da casa da irmã na travessa Carneiro da Cunha, no bairro Monte Santo.
Os criminosos estavam a pé e quando chegaram na rua São Severino, no mesmo bairro, atiraram contra a vítima, que foi atingida por dois disparos. Um tiro acertou o abdômen e outro disparo o peito esquerdo. Jonas também foi apedrejado pelos criminosos e faleceu no local. O crime ocorreu na calçada de uma casa de oração que fica vizinho a um bar para onde a vítima estava indo.
De acordo com uma prima da vítima, que não quis se identificar, Jonas de Melo era ex-presidiário e havia cumprido pela pelo crime de roubo, além disso ela contou que o primo estava sofrendo ameaças. “Pelo que sabemos ele já não estava mais envolvido com drogas, mas vinha sendo ameaçado. Não sabemos por quem”, contou.
O outro assassinato registrado na noite da quinta-feira ocorreu no bairro das Nações, em uma panificadora, por volta das 18h.
Conforme informações da Polícia Militar, dois homens chegaram ao local e chamaram Antônio Marcone Alexandre de Vasconcelos pelo nome. Ao atender ao chamado, a vítima foi atingida por um disparo no peito. Após cometer o crime, os criminosos fugiram em uma moto de cor branca. Porém a Polícia Civil diz que foi um assalto.
A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h. Rondas policiais foram realizadas pelas equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar, mas nenhum suspeito foi detido.
Comentários