icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PM usará câmeras hoje para monitorar foliões

Polícia será auxiliada por 12 câmeras de segurança, que  irão monitorar o percurso das Muriçocas do MIramar.

Publicado em 15/02/2012 às 6:30


Para garantir a segurança dos foliões e maior mobilidade de equipes policiais, a Polícia Militar vai monitorar hoje todo o movimento que acontece no percurso das 'Muriçocas do Miramar' com o auxílio de 12 câmeras de segurança, entre estas seis são designadas apenas para o policiamento e outras seis são da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) e auxiliam a polícia.

Os equipamentos foram instalados em locais estratégicos, desde a avenida Tito Silva até o Busto de Tamandaré. As câmeras já foram utilizadas em fase experimental no último domingo, durante desfile das 'Virgens de Tambaú'.

De acordo com o tenente-coronel Júlio César, coordenador do Núcleo de Ações Estratégicas da Secretaria de Segurança, foram ajustados durante a noite de ontem, apenas os posicionamentos das câmeras para que a visibilidade não fique comprometida por galhos de árvores ou outros elementos.

As imagens serão monitoras por policiais que ficarão em um posto de comando, localizado em uma viatura. De acordo com o coronel Carlos Américo, comandante do Policiamento Regional Metropolitano da capital, as câmeras irão auxiliar na conteção de tumultos e localização de criminosos. “São câmeras de alto foco, instalados em prédio e com o zoom altíssimo que elas possuem, será mais fácil localizar possíveis criminosos que atuem durante o percusso da 'Muriçocas'”, disse.

A segurança de quem for aproveitar os festejos do pré-carnaval no 'Muriçocas do Miramar', será feita por 1.300 policiais que iniciaram o trabalho de 'pré-muriçocas' desde ontem. Conforme o coronel Américo, equipes da Força Tática, Cavalaria, Rotam, Polícia Ambiental, Choque, policiais a pé e do Serviço de Inteligência irão atuar ao longo da Avenida Epitácio Pessoa e na concentração, na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar.

“Nosso objetivo é garantir a segurança de quem for se divertir no bloco e para isso contamos com um forte efetivo policial para conter tumultos, evitar atos de violência, combater o tráfico de drogas e efetuar a prisão de quem esteja envolvido em práticas criminosas,” completou o coronel Américo.

O tenente-coronel Júlio César reforçou as recomendações acrescentando que os foliões evitem levar aparelhos de celular, joias e relógios. A dica é levar para a avenida apenas um documento de identificação e pequena quantia em dinheiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp