icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PMCG inaugura unidade de saúde

Hospital da Criança e do Adolescente será inaugurado nesta terça-feira (5); unidade contará com 200 leitos.

Publicado em 05/06/2012 às 6:00


A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) inaugura hoje, às 10h, o Hospital da Criança e do Adolescente Severino Bezerra de Carvalho, em Campina Grande. A unidade conta com 200 leitos, com 80 deles para internação divididos entre 10 para observação e 70 por faixa etária nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e infantil. Contudo, o atendimento só será disponibilizado a partir da próxima terça-feira, uma vez que ainda não foi concedido o credenciamento necessário por parte do Ministério da Saúde.

Ao todo serão 118 profissionais da saúde trabalhando na nova unidade, sendo sete intensivistas pediatras e 14 médicos pediatras, que estarão em atendimento durante 24 horas. Mas, segundo a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, esta especialidade é a que a secretaria está encontrando mais dificuldades para contratar em caráter temporário. “Nós estamos buscando alternativas para compor o quadro dos médicos pediatras. Uma das saídas para esse início do atendimento que será na terça que vem é trazer alguns desses profissionais que estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para reforçar o quadro”, afirmou a secretária.

Nesta primeira fase de atendimento, o Hospital Severino Bezerra de Carvalho estará em funcionamento apenas com o térreo e o 1° andar. Já na segunda fase, que deve acontecer daqui a três meses, a unidade passa a realizar cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, cirurgia pediátrica, aparelho digestivo, coloproctologia, cirurgia vascular, ortopedia (pacientes não traumáticos), cabeça, pescoço, ginecologia e urologia.

Já na terceira e última etapa de implantação, o estabelecimento vai oferecer internações reguladas pelos serviços de Atendimento Pré-Hospitalar, a Unidade de Pronto Atendimento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com 30 leitos para internação, sendo 10 masculinos, 10 femininos e 10 de terapia Intensiva.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp