VIDA URBANA
PMJP abre processo para obras do Mercado do Costa e Silva
Mercado Comunitário do Costa e Silva contará com 18 boxes com 11,19 m² cada um e uma área total construída de 723,33 m².
Publicado em 17/08/2010 às 16:02
Da Redação
Com Secom-JP
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) deu início oficialmente ao processo que irá garantir a construção do mais novo mercado público destinado aos bairros da cidade. O prefeito Luciano Agra assinou, na manhã desta terça-feira (17), a autorização para abertura do processo de licitação para a construção do Mercado Comunitário do Costa e Silva, uma obra que receberá recursos próprios do município da ordem de R$ 670 mil.
Luciano Agra ressaltou que os mercados comunitários ajudam a movimentar a economia dentro dos bairros e também atuam como novas opções para os pequenos produtores que vendem seus produtos na Capital. “Além disso, são mercados construídos dentro de todas as normas previstas pela Vigilância Sanitária, oferecendo também conforto aos comerciantes e clientes e, certamente, contribuindo também para tornar assim mais eficiente essa rede de compra e venda dentro dos bairros”, disse ele.
Feira e bicicletário
O Mercado Comunitário do Costa e Silva contará com 18 boxes com 11,19 m² cada um e uma área total construída de 723,33 m². Terá uma área para a administração, banheiros coletivos e adaptados aos portadores de necessidades especiais, e ainda um espaço destinado à feira livre.
O projeto prevê também a construção de um bicicletário, com 40 vagas, para uso de comerciantes e consumidores e, ainda, com o trabalho de paisagismo e o plantio de árvores nos locais de passagem.
“Essa é uma obra que vai beneficiar não só a população do Costa e Silva como também as comunidades do Taipa, Gauchinha e outras próximas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, Lucius Fabiani.
Comentários