icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PMJP vai investir mais de R$ 3 mi em câmeras

Cem câmeras de monitoramento serão instaladas no intuito de inibir ações criminosas bem como contribuir no combate às drogas.

Publicado em 07/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/03/2024 às 14:14

Cem câmeras de monitoramento serão instaladas em João Pessoa no intuito de inibir ações criminosas bem como contribuir no combate às drogas na capital. Destas, 20 já estão sendo instaladas no Centro da cidade, e 80 ainda aguardam um processo de licitação. O investimento, que será na ordem de R$ 3,9 milhões, foi anunciado ontem pelo secretário de Segurança Urbana e Cidadania do Município (Semusb), Geraldo Amorim, durante entrega de cinco viaturas, uma Van, 40 radiocomunicadores e um contêiner que equiparão a Guarda Municipal. O objetivo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é intensificar a segurança preventiva por toda a cidade.

De acordo com o secretário, as câmeras de monitoramento cobrem áreas de 500 metros cada. “Assim sendo, nós colocaremos câmeras da área que vai do início das Trincheiras até o início do Róger. No outro extremo, a área coberta será da Igreja Batista até a estação ferroviária.

Tendo em vista que são cobertas áreas de 500 metros, então podemos dizer que o Centro da capital, Centro Histórico e todo o seu entorno estará coberto”, explicou. Além das câmeras, uma central de monitoramento móvel ficará rondando o Centro da capital com agentes durante 24 horas. Estes, caso se deparem com alguma ocorrência, irão acionar a polícia ou a Guarda Municipal, dependendo da ocorrência observada.

“Teremos um ônibus que é praticamente um escritório que terá o controle de tudo e servirá de base de apoio para o registro das ocorrências”, explicou, acrescentando que, além de servir como um ponto a mais com relação à segurança do local, também refletirá em uma maior assistência aos usuários de drogas.

"Vendo isso, levaremos equipes da Secretaria de Saúde e até da Secretaria de Desenvolvimento Humano para dar assistência a essas pessoas, no intuito de mostrar a elas outra opção, oferecer outros caminhos para elas saírem das drogas”, disse o secretário, reforçando que essas ações farão parte do projeto 'Crack, é Possível Vencer', do governo federal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp