icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PokeTaxi: taxista transforma 'febre' do jogo em negócio lucrativo

Segundo o profissional, o lucro é maior que o obtido na época do São João.

Publicado em 09/08/2016 às 7:01

Os “caçadores de pokémons” não medem esforços para encontrar os personagens do jogo que vem conquistando um número cada vez maior de jogadores. Em Campina Grande, por exemplo, tem até quem chame taxi para sair em busca dos monstrinhos. No taxi de Aldanax Marques, 43 anos, a procura por corridas em busca de pokémons tem sido tão alta, que os lucros já conseguem ultrapassar o rendimento alcançado nos finais de semana do mês de junho, quando a cidade fica lotada de turistas por causa do São João.

Para atrair mais clientes, Aldanax dá 10% de desconto no valor da corrida aos clientes que usem o serviço exclusivamente para irem aos “PokeStops”, locais onde são encontrados os pokémons, além de oferecer internet grátis aos passageiros no interior do veículo. Mas as estratégias não param por aí. Segundo o taxista, já está sendo providenciado um adesivo com o nome “PokeTaxi”, para que ele se torne referência no serviço de caça aos pokémons em Campina Grande.

Desde que foi liberado no Brasil, na quarta-feira (3), o jogo de realidade aumentada invadiu os espaços urbanos reunindo jogadores de várias idades e fazendo com que o taxista lucrasse mais a cada viagem. “Na quinta-feira eu percebi que o pessoal tava me chamando e pedindo para eu ir devagar, tudo isso por conta desse jogo. Nesse dia mesmo eu mudei meu horário rodando até as 2h do outro dia. Nesse último final de semana mesmo eu cheguei a lucrar mais do que muitos finais de semana do São João na cidade. Eu aproveito e jogo um pouquinho também”, explicou o taxista.

Agradar os passageiros através da ajuda na caça aos pokémons é apenas uma das formas de manter a clientela fiel. No veículo de Aldanax tem videogame, guitarra e tablet para o entreter as pessoas durante a viagem. O taxista também personalizou o carro com um jogo de luzes para quando precisar levar alguém em festa. “É um investimento que tem retorno rápido. O jogo de luz mesmo foi 100 reais e eu consegui tirar esse valor em apenas uma corrida, o cliente pediu pra ligar o jogo de luz e sair sem destino”, disse.

O que é o "Pokémon Go"?

“Pokémon Go” é um jogo de realidade aumentada disponível para smartphones Android e iOS. Através do sistema GPS do aparelho celular os jogadores conseguem encontrar os personagens e capturá-los.

O JORNAL DA PARAÍBA adiantou o mapa que mostra PokeStops em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Conde de Cabedelo. O PokeStop é o local onde o jogador pode capturar novas pokébolas, ovos com novos monstrinhos e outros ítens que ajudam na caçada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp