VIDA URBANA
Polícia Ambiental capturou 142 cobras na Grande JP
Mês de maio foi o que apresentou o maior número de registros, sendo 32. Mangabeira e Valentina Figueiredo são os bairros com maior incidência.
Publicado em 05/10/2011 às 8:00
De janeiro a setembro deste ano, a Polícia Ambiental capturou 142 cobras na zona urbana da Grande João Pessoa. O mês de maio foi o que apresentou o maior número de registros, sendo 32. Mangabeira e Valentina Figueiredo são os bairros com a maior incidência desses animais, por estarem próximos às matas. Segundo Gilmário Oliveira, da Polícia Ambiental, esse número está dentro da média dos anos anteriores.
“As construções vão invadindo as matas e diminuindo o espaço desses animais. Por isso, eles terminam invadindo a zona urbana”, afirmou Gilmário. Segundo Fátima Marques, os acidentes com cobras registrados no Ceatox não têm ligação direta com a “invasão” desses animais nas cidades.
“Os acidentes com cobras são mais na zona rural. Mas, temos observado que esses animais estão saindo de seu ambiente natural e pode ser em busca de alimentos. Se há casas perto das matas, onde há roedores, por exemplo, é um ambiente atraente. O acúmulo de lixo também atrai os animais peçonhentos”, disse a coordenadora do Ceatox.
Comentários