VIDA URBANA
Polícia apreende armas na operação 'Carro Seguro'
Operação da Polícia Militar fiscaliza veículos de transporte alternativo que circulam na Região Metropolitana de João Pessoa.
Publicado em 27/02/2013 às 6:00
Sete facas já foram apreendidas na operação “Carro Seguro”, que está sendo realizada pelo comando do 1º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo da ação, que começou na segunda e vai até a sexta-feira, é apreender armas e drogas. A ação dos policiais consiste em fiscalizar os transportes alternativos, que saem de João Pessoa para as cidades Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.
Na tarde de ontem, uma equipe fez uma blitz no acesso oeste, na altura do bairro do Alto do Mateus, na capital paraibana. De acordo com o capitão Kelton Pontes, a intenção é coibir o transporte de armas e drogas em transportes alternativos.
“A operação vai acontecer até a sexta-feira três vezes por dia, em qualquer ponto da cidade. Estamos parando todos os carros que têm características de alternativos. Nosso foco principal é coibir a ação de criminosos, que estejam portando armas e drogas”, contou o capitão Kelton Pontes.
Apesar do transtorno de serem abordados por policiais, os passageiros que estavam a bordo dos alternativos apoiaram a ação dos policiais. Para o forneiro Severino da Silva, que mora em Santa Rita, a fiscalização deixa uma sensação de segurança na população. “Essas operações policiais são boas para diminuir a violência. Pelo menos desta forma os criminosos ficam inibidos de fazer qualquer coisa contra nós”, disse.
Além da ação para fiscalizar os carros alternativos, segundo o capitão Kelton Pontes, a PM ainda está fazendo a operação “Ônibus Seguro”, que apreendeu dois revólveres calibre 38, efetuou três prisões e uma apreensão, no período de três dias.
Comentários