VIDA URBANA
Polícia Civil ameça paralisar atividades durante o Carnaval
Categoria alega que o compromisso firmado pelo Governo do Estado foi quebrado, uma vez que o texto do acordo já deveria ter sido enviado para a Assembleia Legislativa.
Publicado em 05/02/2010 às 16:29
Da Redação
Com informações da Aspol
Os policiais civis da Paraíba ameaçam entrar em greve no período de Carnaval caso as exigências estabelecidas em um acordo com o governo do Estado não sejam cumpridas. A categoria marcou uma assembleia para a próxima quarta-feira (10), quando devem decidir se vai paralisar as atividades durante os festejos carnavalescos.
O presidente do Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), Flávio Moreira, alega que o compromisso firmado pelo Governo do Estado foi quebrado pois o texto legal, com a proposta firmada no acordo, deveria ser enviado ao Legislativo no período de início dos trabalhos, que ocorreu no dia 2 de fevereiro.
A categoria decidiu que vai fazer protesto no desfile do bloco Cafuçu e Muriçocas do Miramar para cobrar que o acordo seja cumprido. A proposta do Governo foi aprovada pelos policiais civis em assembleia realizada no dia 23 de dezembro, quando eles decidiram suspender a greve que durou quase dois meses.
Entre os ponto estabelecidos estão a reestruturação da lei, reestruturação dos planos de carreia, pagamento em forma de subsídio, o que nós lutávamos há muito tempo, entre outros aspectos.
Comentários