VIDA URBANA
Polícia Civil autua mães por deixarem filhos sozinhos no Parque do Povo
Três mulheres foram autuadas por abandono de incapaz. Operação deflagrada domingo tem como objetivo apreender crianças e adolescentes sozinhos no local.
Publicado em 12/06/2015 às 11:49
A delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude já autuou três mães por suspeita de crime de abandono de incapaz, depois que os filhos delas foram encontrados sozinhos no Parque do Povo, durante esta edição do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Uma delas já foi, inclusive, encaminhada para o presídio do Serrotão.
Os flagrantes aconteceram durante esta semana depois de uma operação deflagrada no último domingo (7). “Foi determinado que crianças e adolescentes não podem entrar no Parque do Povo sem que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis. Estamos com uma equipe de plantão no local fiscalizando, em busca de menores nesta situação”, alertou a delega Alba Tânia.
Entre as crianças flagradas, uma estava em pior situação, pois, além de sozinha estavam com sinais de maus tratos e sem frequentar a escola. De acordo com a polícia, a mãe – uma dona de casa de 32 anos – foi autuada por abondo de incapaz, maus tratos e abadondo intelectual. A mulher já respondia processo e foi encaminhada para a o presídio Raimundo Asfora (Serrotão). As crianças resgatadas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar.
Venda de bebidas
Além do cuidado com as crianças e adolescentes desacompanhadas, a Polícia Civil também está investigando a venda de bebidas alcoólicas ou fornecimento para menores de 18 anos, no Parque do Povo. Até esta última quinta-feira (11), não houve nenhum flagrante, mas a população também pode ajudar a polícia com denúncias para o 197, ou informando o fato a policiais no Parque do Povo ou na “Delegacia do Forró”, na rua Sebastião Donato.
Comentários